sábado, 10 de janeiro de 2009

BBB - Big Besteira Brasil

Esses dias eu tava jogando futebol, aqui na rua, com uns amigos. Um gol bonito aqui, um frango do goleiro ali... E por assim fomos praticando o típico futebol de várzea. Mas entre tantos erros e acertos, teve uma coisa que eu comecei a observar: O Luan. O Luan, é aquele cara que não pode faltar em nenhum bairro. Gordinho - apelido que leva desde que o conheci -, desajeitado, tímido, um fracasso com o sexo frágil e, principalmente, péssimo em esportes. Enquanto todos alternavam, entre boas e más jogadas, o cara não acertava uma. Nenhuminha. Depois do futebol, que o Gordinho fez questão de tirar a graça, voltei pra casa e tomei um daqueles banhos que a gente torce pra nunca ter fim. Depois do banho fiz o de se esperar; me deitei. Liguei a televisão e a coisa mais interessante que pude ver foi uma propaganda. A volta do Big Brother Brasil. Pela nona vez consecutiva o povo brasileiro irá submeter-se à alienação e exploração, através do BBB. Não muito fã do programa, fui descobrir o quanto era cobrado por ligações e qual havia sido o recorde: 31 centavos mais impostos; 60 milhões de ligações. Atônito com o que ouvira, fiquei tentando imaginar o quanto a globo lucrava com o programa, somando audiência mais a grana de todos os paredões. Óbviamente a o lucro da ligação não é todo da Globo, por isso 31 centavos "mais impostos". Então imaginamos que os impostos sejam equivalentes ao valor da ligação. Assim, tudo igual. 31 centavos pra cada - Tudo isso dedução, sem fontes, por favor - . Seguindo os cálculos, me peguei em um que eu não consegui resolver: 31centavos vezes 60 milhões de ligações. Pois é, o resultado seria o lucro da Rede Globo em UMA noite de paredão.
Dado tudo isso, eu volto a pensar no Luan. Será que ele é apenas mais um brasileiro que não aprende nunca e não acerta uma, uminha?


Textos de madrugada, sempre horríveis e corridos.

Um comentário:

  1. textos grandes e lindos *-* , eoheuosesheues
    eu conheço um Luan , e é gordinho e mala :9 ,
    Antôniio eu te amo L)-

    ResponderExcluir

Seguidores