terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Insônia.

O relógio já marcava quase 04:30, da madrugada, e eu ainda estava ali. Uma sala escura, uma cadeira incômoda, um adolescente semi-nu e um computador já cansado de funcionar. Seria esse o cenário se eu fosse descrevê-lo. Foi preciso vivenciar tal momento, pra perceber o quão detestável é a vida de um desocupado com insônia. - Segunda-feira, calor, essa hora... Eu queria era estar dormindo - pensei comigo mesmo, por inúmeras vezes. Uma caminhada até o banheiro, outra até a porta dos fundos... Mas nada, realmente nada, parecia adiantar naquele noite tão quente, extensa...Maçante!
Incrível como as coisas, por alguns instantes, haviam perdido o sentido. Piscando incessantemente, clamando por atenção, as janelinhas do msn não cintilavam mais com "aquele" laranja de mais cedo. Então, optei por não compartilhar com mais ninguém esse meu sofrimento. Desliguei o computador e livrei o pobre de ficar "acordado" junto a mim. Voltando a caminhar pela casa, fui à geladeira, indo de encontro a uma tão deliciosa garrafa de Coca Cola... Mas nem mesmo o "líquido sagrado" tinha sabor naquele momento, e acabou indo ralo abaixo... Transportando a garrafa de volta à geladeira me deparei com um doce que eu comera, sozinho, durante toda a tarde. - MARAVILHA! - Falei, deixando claro que aquilo realmente me deixara satisfeito... Uma, duas, três colheres dentro de um pote... - Por que não quatro? - Pensei, sorrindo. Guardei o doce na geladeira e tratei então de pegar uma colher. Bem pequena, pra que eu pudesse comer o doce lentamente, até o sono chegar... Feito uma criança, me sentei com a companhia apenas do tão maravilhoso doce. Novamente, uma colherada, duas, três... Mas agora o doce não parecia mais tão saboroso. Por mais que eu tentasse, a quarta colherada parecia ser algo muito distante... Incrivelmente nem o doce tinha o mesmo sabor naquela noite. Atônito, sem entender o que acontecera, guardei-o na geladeira com a esperança de que pudese comê-lo na manhã seguinte, com o mesmo sabor de antes. Apaguei definitivamente todas as luzes da casa e me deitei. E depois de alguns minutos pude então sentir o maravilhoso sabor do sono...



Ficou muito ruim isso aqui. Tive que pôr algumas coisas meio nada a ver pra não ficar muito curto.


PS: Eu comi hoje o doce. Aliás, muito bom ele.

Um comentário:

Seguidores