quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Um bom brasileiro.


Com os olhos no computador e os ouvidos na televisão, não pude evitar de me interessar pela notícia que o Jornal da Globo começaria a exibir. Algo que falava sobre os presos, do regime semi-aberto, que saíram nesse Natal. A reportagem começou bem normal. Dando algumas informações sobre o procedimento. - Nesse Natal, cerca de 1200 presos, só aqui em Brasília, tiveram o direito do chamado "saidão". - Disse uma querida reporter local, que continuou dando as informações, citando também, que esse direito se tratava de uma saída de um período de 48 horas em liberdade, exclusiva para presos com um bom comportamento no semi-aberto, às vésperas do Natal. Após ouvir em silêncio todas as informações dadas pela reporter, que mantivera sempre o semblante jovial, pensei o quão deveria ser legal aquilo. Especialmente pra uma família. Confesso que por uns instantes até sorri, realmente feliz pelos pobres desgraçados. Após alguns décimos de segundo suspirando, me virei. Voltando assim, novamente, toda atenção única e exclusivamente para o computador.
- Vejam agora essas imagens exclusivas, do circuito interno de uma loja... - Foi o que disse a Christiane Pelajo, voltando novamente minha atenção para a televisão. As imagens mostravam um rapaz entrando em uma loja e mostrando um papel, indicando que havia acabado de sair da prisão. O dono da Loja, super educado e caridoso, encheu umas duas sacolas e deu de presente pra o rapaz que foi embora. Novamente não consegui conter o sorriso pensando como havia evoluído esse meu Brasil! As imagens novamente voltaram para os estúdios da Globo, e logo, eu retornei minha atenção ao computador.
- Agora vejam essas imagens, do mesmo circuito interno, duas horas após às cenas já mostradas - Interrompeu-me novamente a Christiane Pelajo.
Agora as imagens eram diferentes. Só mantinham o personagem principal. O mesmo homem, usava como capuz o que outrora servia como camisa, entrou pelo telhado da loja, arrombou os cofres e fugiu... Levando assim seis mil reais , em dinheiro.



Esse é o Brasil, país do Carnaval... ♪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores